top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Cristianismo Pelo Mundo – 04/01/24



A imagem de hoje é de homem no meio do gelo e retrata o último artigo. Leia e veja porquê.

Boa leitura



Sumário






 

Congregações Deixam A Igreja Metodista Unida Nos EUA Por Causa Da Teologia Liberal

 

Resumo Do Artigo

 

Mais de 4.200 congregações que faziam parte da Igreja Metodista Unida (IMU) dos EUA deixaram a denominação para se unir a Igreja Metodista Global (IMG).

A causa para essa migração está relacionada com o fato que desde 2019 teólogos liberais da IMU têm tentado alterar o Livro da Disciplina para que seja aceito o casamento entre pessoas de mesmo sexo além da ordenação de pastores em relacionamento com pessoas do mesmo sexo.

Como até o momento eles não conseguiram fazer a alteração, eles se rebelaram e estão realizando os casamentos e ordenando os pastores.

A IMG foi criada com uma resposta a IMU, sendo uma denominação considerada conservadora.

 

Opinião

 

Infelizmente, temos visto pelo mundo pessoas infiltradas na igreja querendo alterar aquilo que nunca deveria ser alterado.

Quando vejo esses teólogos liberais me lembro da palavra prostituição tão usada no antigo testamento para qualificar aqueles que deixaram de seguir ao Senhor para seguir outros deuses.

Para mim, é exatamente isso que tem acontecido nos nossos dias, uma prostituição eclesiástica.

O que você pensa a respeito?

Se inscreva e deixe seu comentário.

 

Artigo Completo:

 

 


Pastor Norte Americano Critica O Cristianismo Morno De Hoje Em Dia

 

Resumo Do Artigo

 

O pastor Jonathan Pokluda da Harris Creek Baptist Church in Waco, Texas, criticou recentemente “cristianismo americanizado e morno de frequentar a igreja” em uma pregação na “Paixão 2024” que é “uma reunião de jovens de 18 a 25 anos e seus líderes unidos pela fama de Jesus”.

O argumento dele está centrado no fato de que Jesus é o único caminho, porém, numa pesquisa recente do USA Today com grupo cristãos e não cristãos, 70% responderam que várias religiões podem levar à vida eterna.

Muitos dizem que outras religiões podem levar à salvação, não somente Jesus Cristo, porém, não falar para essas pessoas que elas estão indo para o inferno é como não acreditar que Jesus é o único caminho, única verdade e vida.

 

Opinião

 

Concordo com esse pastor. Quando aceitamos que as pessoas sigam seu caminho numa religião que a está levando para o inferno, estamos dizendo para nós mesmos e para os outros que Jesus não é o único caminho que leva a Deus.

Eu sei que muitos têm vergonha; a sociedade nos mostra que não quer ouvir falar de igreja, de religião, que todas as religiões levam a Deus etc.

Se não acreditamos nessas ideias, então, o natural seria falar claramente que cremos no Senhor Jesus como único caminho que leva a Deus.

Pense nisso e deixe seu comentário.

 

Artigo Completo

 

 


Elon Musk Concorda Com Tweet De Rapper Cristão

 

Resumo Do Artigo

 

Um rapper britânico conhecido como Zuby postou no X que “o Ocidente estará absolutamente ferrado se perder o Cristianismo”.

Elon Musk respondeu no tweet: “Acho que você provavelmente está certo”.

Elon Musk foi batizado e recebeu a Comunhão da Igreja Católica quando crescia na África do Sul. Ele nunca afirmou ser cristão, mas já disse que admira “os princípios que Jesus defendeu”, como “tratar as pessoas como você deseja ser tratado”.

Numa entrevista em 2013, Musk disse que sua vida é dedicada ao “avanço da humanidade”, ele disse que “realmente não adora nada” e que negligenciou a oração mesmo quando ele quase morreu de malária.

Porém, em maio de 2022 Musk respondeu a um tweet de um muçulmano da seguinte forma: “Obrigado pela bênção, mas estou bem em ir para o inferno, se esse for realmente o meu destino, já que a grande maioria de todos os humanos já nascidos estará lá."

 

Opinião

 

Pelo menos Elon Musk é sincero ao aceitar que está indo para o inferno que está tudo bem com isso. Ele é aquele de quem Jesus falou em Apocalipse (calma, nada a ver com anticristo, é mais simples que isso):

 

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3:15)

 

Neste caso ele é frio.

O problema são aqueles que querem forçar um relacionamento com Deus, sendo que não querem mudar de vida. Esses são os mornos, que estão na igreja, mas que são como se não estivessem, pois não seguem realmente o que lhe é ensinado.

O que você pensa a respeito de tudo que vimos hoje?

Se inscreva e deixe seu comentário (caso queira, é lógico).

 

Artigo Completo



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page