top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Cristianismo Pelo Mundo - 29/12/23




Leia algumas notícias selecionadas para nos fazerem pensar sobre nossa fé.

As notícias são traduzidas de sites cristãos internacionais. resumidas e depois dou minha opinião.

Se inscreva e deixe seu comentário.

Ah, boa leitura!



Sumário

● Franklin Graham Critica O Christianity Today Por Um Artigo Alegando Que Jesus Era Asiático

● Vietnã Experimenta Crescimento Espiritual Após Divulgação Evangelística Liderada Por Graham

● Muçulmano Supostamente Mata Sua Mãe Por Aceitar A Cristo

 

 

Jesus

Franklin Graham Critica O Christianity Today Por Um Artigo Alegando Que Jesus Era Asiático

 

Resumo do Artigo

 

Primeiramente, o Christianity Today foi fundado pelo Billy Graham, o pai do Franklin Graham e hoje é administrado por outras pessoas.

Em 18 de dezembro, Victoria Emily Jones, curadora de arte, escreveu um artigo no qual ela diz que Jesus era tecnicamente asiático.

Graham e outros nas mídias sociais resistiram a essa afirmação. Graham disse que a Bíblia documenta muito bem a linhagem de Jesus e onde ele nasceu e cresceu. Jesus era judeu. Para não aceitar isso a pessoa precisa necessariamente não acreditar na Bíblia Sagrada e não a aceitar como a palavra de Deus.

Ele ainda disse que “Deus é quem Ele é” e não precisa ser retratado na nossa própria imagem. “Devemos estar atentos contra qualquer coisa ou qualquer um que tente minar a autoridade da palavra de Deus”.

Nas redes sociais pessoas estão dizendo que o Christianity Today (CT) está se transformando em “woke”.

No final do artigo está que Graham diz que o CT “tem sido usado pela esquerda para sua agenda política”, adicionando que, “É óbvio que o CT tem se movido para a esquerda e está representando a ala liberal elitista do evangelicalismo”.

 

Opinião

 

É triste que um publicação que foi fundada por um homem de Deus sério e temente a Deus esteja se desviando ao longo do tempo do evangelho puro e sendo usado por aqueles que são contrários a Deus.

Essa é um estratégia da esquerda, ou seja, se infiltrar em todas as organizações para mudar ela ao longo do tempo, levando as pessoas menos atentas a seguirem suas novas diretrizes.

Por isso que o alerta de Graham deve ser repostado o máximo que pudermos, pois não devemos nos deixar enganar por nada. A palavra diz o seguinte:

 

“Examinem todas as coisas, retenham o que é bom.

Abstenham-se de toda forma de mal.”

1 Tessalonicenses 5:21,22

 

Esse é um caso de fugir da aparência de mal.

 

Artigo Completo:

 


Evangelismo

Vietnã Experimenta Crescimento Espiritual Após Divulgação Evangelística Liderada Por Graham

 

O Pastor Luke, um pastor no Vietnam e que foi o tradutor de Franklin Graham em um evento de evangelismo em março de 2023 na cidade Ho Chi Minh no Vietnam disse que o evento impactou os vietnamitas que não conheciam a Jesus Cristo.

Neste evento estiveram aproximadamente 42000 pessoas, sendo que aproximadamente 4500 pessoas se converteram a Cristo. Dessas 4500 pessoas, 92% foram a igrejas para aprenderem a Bíblia. É um número bem alto para um evento de evangelismo.

A Associação Evangelística Billy Graham disse ao Christian Post: ““O Spring Love Festival” é histórico porque foi a primeira vez que o governo permitiu um evento evangelístico com um palestrante estrangeiro e fora de um feriado religioso”.

O Pastor Luke ainda disse que isso foi possível por causa de um bom relacionamento entre a igreja e as autoridades.

O governo do Vietnam é comunista, logo, conseguir fazer esse evento realmente foi histórico.

 

Opinião

Pela segunda vez falamos do filho de Billy Graham, Franklin, que parece seguir os passos do pai no evangelismo.

E que maravilha ver tantas pessoas regidas por um governo comunista ter a oportunidade de conhecer a Cristo e entregar suas vidas a Ele.

A importância desse tipo de evento com homens tementes a Deus não deve ser menosprezada. Sabemos que a Bíblia diz que há uma festa no céu quando uma alma se arrepende. Imagina 4500 se convertendo a Cristo?

Também é interessante notar que há um bom relacionamento entre a igreja e o governo, embora não saibamos em que termos se dá esse relacionamento. Se a igreja consegue as coisas de uma forma correta, então devemos glorificar a Deus por isso.

 

Artigo Completo:

 

 

Perseguição

Muçulmano Supostamente Mata Sua Mãe Por Aceitar A Cristo

 

Resumo do Artigo

 

Sawuba Naigaga morreu de ferimentos infligidos por seu filho de 25 anos após ele descobrir que sua mãe se converteu a Jesus.

Ashirafu Basalirwa, o filho, chegou em casa em viu sua mãe orando e falando o nome de Jesus. Ele disse para sua mãe: “Mãe, mãe – você está se tornando uma desgraça para a família e a religião de Alá”. Depois disso ele empurrou a mãe para a parede e ela caiu. Ele pegou um objeto e bateu na cabeça dela. Ela perdeu a consciência e sua amiga a encontrou numa poça de sangue quando ouviu o alerta dos vizinhos.

Essa amiga foi quem lhe falou de Jesus Cristo e através de quem ela se entregou a Cristo. Ela disse que Naigaga manteve sua fé em segredo dos familiares que são muçulmanos.

Barsalirwa, o filho, fugiu e está escondido.

Naigaga deixou seu filho assassino e uma filha. Ela tinha 46 anos de idade.

Esse foi o caso mais recente de perseguição a cristãos em Uganda.

As leis de Uganda permitem liberdade religiosa, incluindo o direito de falar de sua fé e de mudar de fé para outra. Os muçulmanos são 12% da população de Uganda.

 

Opinião

 

Já tinha postado uma notícia de dois evangelistas presos em Uganda por estarem pregando o evangelho e citando o Alcorão.

Agora, infelizmente, vemos a morte de uma mãe por seu filho, cumprindo o que Jesus disse:


Não pensem que eu vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.

Pois vim causar divisão entre o homem e o seu pai; entre a filha e a sua mãe e entre a nora e a sua sogra.

Assim, os inimigos de uma pessoa serão os da sua própria casa.

Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.

Quem acha a sua vida a perderá; e quem perde a vida por minha causa, esse a achará.

Mateus 10:34-39

 

Como vemos nestes versículos, Jesus profetizou que quem o seguisse passaria por divisões e problemas dentro da própria família, mas me atenho aos dois últimos versículos.

Naigaga conheceu a Cristo e manteve sua fé acima de tudo. Ela perdeu sua vida neste mundo, mas achou-se viva com Cristo.

 

Artigo Completo:

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page