top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Cristianismo Pelo Mundo – 30/12/23



Leia algumas notícias selecionadas para nos fazerem pensar sobre nossa fé.


As notícias são traduzidas de sites cristãos internacionais. resumidas e depois dou minha opinião.


Se inscreva e deixe seu comentário.


Ah, boa leitura!



Sumário

 


Educação

Pais cristãos processam distrito escolar de Michigan por esconder transição de gênero da filha

 

Resumo Do Artigo

 

Dan e Jennifer Mead estão movendo uma ação federal contra a East Rockford Middle School por terem tratado sua filha de 13 anos como um menino desde 2022, quando a conselheira escolar disse que a menina a se identificar como menino.

Segundo a conselheira a menina pediu que os professores começassem a chamá-la por um nome de menino. Todos os funcionários da escola concordaram com isso.

Desde então os pais não foram notificados e a escola alterou todos os documentos da escola para se referir a menina com os pronomes masculinos e pelo nome de menino. Esses documentos eram alterados quando havia uma reunião com os pais para que eles não soubessem de nada.

Os pais só descobriram depois que um funcionário esqueceu de fazer a alteração.

Quando os pais pediram para os funcionários do distrito parassem de tratar a filha como um menino, eles se recusaram usando a política do distrito como argumento.

Segundo a Conselheira Senior da ADF, Kate Anderson, os pais e não o governo têm o direito de dirigir a educação e os cuidados de saúde dos seus filhos. “As escolas nunca deveriam ocultar deliberadamente informações vitais dos pais, mas foi exatamente isso que o Distrito Escolar Público de Rockford fez”.

Segundo um relatório do grupo de defesa Parents Defendind Education, existe mais de 1.000 distritos escolares nos EUA que possuem políticas de não informar os pais quando seus filhos quiserem fazer a transição de gênero.

Ainda, dois professores cristãos na California denunciaram que não puderam retornar ao trabalho em segurança em violação a uma ordem judicial que eles moveram contra as políticas de gênero de seu distrito escolar.

Pamela Richard, uma professora aposentada no Kansas, moveu uma ação contra o Distrito Escolar do Condado de Geary cujos administradores lhe pediu para enganarem os pais sobre a transição de gênero dos alunos. Pamela recebeu US$ 95.000 num acordo com o distrito.

 

Opinião

 

Bem, até onde me lembro dos tempos de escola me foi ensinado que o socialismo da União soviética retirava os meninos de 7 anos dos pais para doutriná-los e treiná-los para defenderem o socialismo do país.

Está me parecendo que algo semelhante está acontecendo nos EUA. Embora os filhos não sejam retirados de seus pais, eles estão sendo doutrinados para serem aquilo que os administradores dos distritos querem, ou seja, pais cristãos, então vamos fazer a cabeça dos alunos para que mudem seu gênero.

Isso não é brincadeira. Isso está acontecendo no país mais importante do mundo e que exporta um monte de besteira na forma de filmes e de cultura pop que são usados para fazer a cabeça das pessoas.

Hoje, quantos cristãos não estão dizendo que “não tem problema” para muitas coisas que antigamente eram consideradas erradas pela igreja e pelo povo de Deus?

Esse tipo de coisa não demora a chegar no Brasil. Fiquemos de olho e oremos para que isso não chegue até aqui.

 

Artigo completo:


 

Recuperação do Vício

The Lighthouse adota abordagem bíblica para o vício

 

Resumo do Artigo

 

Comecemos explicando que a Lighthouse é um centro de reabilitação de viciados. É uma organização cristã que ajuda pessoas viciadas a saírem do vício lhes ensinando as escrituras e ajudando no retorno para suas famílias.

Eles usam uma abordagem bíblica para lidar com o vício, baseando-se principalmente em Mateus 25, onde, segundo eles, “a Bíblia dá cinco instruções nessa passagem: acolher o estrangeiro, vestir os nus, alimentar os famintos, visitar os presos e cuidar dos enfermos”.

Outra coisa é que um dos fundadores da Lighthouse, Brandon Bower, diz que “fomos criados como seres adoradores e para adorar a Deus. E se não estamos adorando a Deus, estamos adorando outra coisa. A Bíblia chama isso de idolatria.”

Bower ainda diz que o vício proporciona satisfação temporária e que adorar algo temporário em detrimento de adorar ao Criador Eterno resulta em uma vida caótica.

A primeira coisa feita no Lighthouse é o evangelismo, no qual eles perguntam às pessoas se elas conhecem o Salvador. “Ele mudou radicalmente sua vida?”

O The Lighthouse tem diversos serviços e vale a pena conhecer seu site em: https://biblicalliferecoverycenter.com/.

Infelizmente eles não têm nenhum trabalho no Brasil, somente na Nigéria e na África do Sul através de parcerias com ministérios locais.

 

Opinião

Primeiramente, gostei do nome Lighthouse que em português significa “Farol”.

A função do farol é ajudar os marinheiros que estão navegando à noite a identificar que há uma porção de terra à frente e, assim, eles não baterem e afundarem seus navios.

Somos luz neste mundo e temos a função de ajudar as pessoas a visualizarem a luz de Cristo e segui-lo.

A obra dessa organização parece estar baseada em princípios corretos, basta ler sua declaração de fé.

Você deve estar se perguntando: por que que eu preciso saber dessa organização se ela não existe no Brasil?

Bem, pode ser que algum leitor desse artigo se identifique com o que eles fazem lá fora e queira fazer algo semelhante aqui no Brasil. Nem toda pregação e nem toda notícia serve para todos, mas às vezes serve para uma única pessoa. Nem todo apelo ao final de um culto traz todas as pessoas que precisam de Cristo para uma entrega a Ele, mas na maioria das vezes são poucos que se identificaram com tudo o que aconteceu no culto e na palavra que foi pregada.

Sei que existem organizações no Brasil que fazem um excelente trabalho com a recuperação de viciados, mas meu intuito é mostrar o que está acontecendo fora do Brasil para ajudar-nos aqui dentro de nosso país.

 

Artigo Completo:

 

 

Arqueologia

Teólogos E Aqueólogos Esclarecem O Que Aconteceu Com Sodoma E Gomorra

 

Resumo do Artigo

 

Segundo o site Relevant Magazine, especialista estão encontrando evidências de de que o relato de Genesis 19 a respeito da destruição de Sodoma e Gomorra é verdadeiro.

Um desses especialistas é o Dr. John Bergsma.

Ele relata que foram encontradas evidências no local das ruínas de Tall el-Hamman, uma cidade que existiu há cerca de 3.600 anos, e que mostram que houve uma causa cataclísmica muito grande para o desaparecimento repentino da cidade.

Foram encontradas cerâmicas e corpos humanos com evidências de aquecimento extremo neles.

As peças cerâmicas estão cobertas com Trinitita, que é uma camada de vidro que se obtém quando é detonada uma bomba atômica no deserto e há o derretimento da areia.

Os corpos humanos são ainda mais chocantes, pois foram encontrados apenas a parte de baixo do corpo até a metade da espinha dorsal, depois há uma marca de queimadura e não há mais nada na parte superior do corpo.

Essas evidências mostram que houve um evento de alta energia no local, como o impacto de um asteroide.

Steven Collins, o principal arqueólogo de Tall el-Hammam, comparou a devastação de deste local com o evento de Tunguska em 1908, no qual houve uma explosão de asteroide sobre a Sibéria e destruição a região. Segundo Collins a explosão aérea de um asteroide em Tall el-Hammam foi ainda maior “com níveis de energia superiores aos da bomba atômica de Hiroshima”.

A alta dispensação de energia no local também parece ter gerado altas quantidades de sal “devido às altas pressões do impacto”.

Note que isso confirmaria a transformação da mulher de Ló em uma estátua de sal.

 

Opinião

 

Embora nós cristãos não precisemos que os relatos bíblicos sejam confirmados pela ciência, pois nossa fé baseada na certeza de que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e que ela é inerrante, é sempre bom ver que os céticos não têm como refutar uma evidência científica, já que a ciência é a religião do cético.

É claro que alguns cientistas já se levantam contra as conclusões dos envolvidos nas escavações do local, mas isso também é esperado de pessoas que se colocam contra Deus.

Irmãos e irmãs, isso só nos mostra aquilo que já sabemos: existe um Deus que criou todas as coisas e que está presente na história de várias formas, inclusive neste evento de destruição do Sodoma e Gomorra.

Continuemos buscando o crescimento de nossa fé na certeza de que podemos confiar na palavra de Deus como sendo inerrante.

 

Artigo Completo:


 

Conversão

Ex-combatente do Hezbollah relembra encontro sobrenatural com Jesus: ‘Deus não nos projetou para odiar’

 

Resumo do Artigo

Afshin Javid é um ex-combatente do Hezbollah que teve um encontro incrível com Jesus Cristo. Um dia quando estava orando Jesus apareceu na frente dele com um brilho diferente , uma “luz que carregava identidade”. Ele sabia que aqueles ser era santo. Ele sentiu que não era justo e que merecia morrer, mas ele não queria.

Ele correu para um canto da sala, colocou a cabeça entre os braços e gritou pedindo perdão. Ele sentiu um toque em seu braço esquerdo e o ser lhe falou: “Eu te perdoo”.

Quando ouviu isso ele sentiu um peso ser tirado de cima dele e ele sabia que estava perdoado. Confuso ele perguntou: “quem é você que me perdoa?”. A resposta foi maravilhosa: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Depois ele perguntou: “Não entendo qual é o seu nome?”. A resposta: “Jesus Cristo”.

“E foi como se alguém arrancasse todos os meus ossos do corpo. Eu simplesmente caí como um pedaço de carne no chão. E comecei a chorar", disse ele à CBN News.

"Eu nunca conheci um judeu. Achei que Hitler era um bom homem por fazer o que fez. Ele simplesmente não terminou o trabalho. Não sei por que os odiei. Nenhum judeu jamais fez algo de ruim comigo. Deus não nos projetou para odiar; ele não nos projetou para querer ver alguém morto. Ele não nos projetou para essas coisas. Esses são desígnios de Satanás. Como você acha que matar as pessoas a quem Deus deu esta terra vai agradar a Alá? Jesus não é um Deus que comemora quando os judeus são mortos", explicou ele.

No final da entrevista à CBN News ele orou:

"O criador do céu e da Terra, Deus Todo-Poderoso. Você ama o mundo, o mundo inteiro, todas as pessoas do mundo. Tanto que você sacrificou Jesus Cristo para que não pereçamos, mas tenhamos a vida eterna. Rezo hoje para que o a revelação de Jesus Cristo seria divulgada entre os muçulmanos e os filhos de Ismael", ele orou.

 

"Pai, oro para que você se lembre daquela aliança com Ismael, que você siga em frente porque Ismael está sedento pela revelação do amor, pela revelação de Jesus Cristo, pela revelação da salvação. Pai, eu oro para que haja uma mão de proteção que protegeria Isaque em todas as frentes, não apenas em Israel, mas em todo o mundo. Dê-nos visões, sonhos e sabedoria para falar de paz nesta guerra, no poderoso nome de Jesus, eu oro. Amém."

 

Opinião

 

Impressionante como Jesus aparece quando ele quer salvar alguém que estava destinado à perdição eterna.

Esse aparecimento de Jesus a uma pessoa que odiava os judeus sem nem saber a razão, já que ele não tinha conhecido nenhum judeu, foi a única forma que poderia levar uma pessoa dessas a mudar de vida.

O ódio que ele sentia não dava espaço para o amor de Jesus Cristo por ele, mas quando Jesus lhe aparece ele sente toda a sua injustiça mesmo sendo um seguidor fervoroso do Alcorão.

Jesus é maravilhoso, você não acha?

 

Artigo Completo:

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page