top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Cristianismo Pelo Mundo – 31/12/23

Última edição de 2023. Tentei selecionar artigos inspiradores para esse último dia no ano. Espero que te ajude a conhecer o que está acontecendo no mundo e que aumente sua fé nesse Deus maravilhoso a quem servimos.





Sumário



Bibles For China equipa igrejas dos EUA para alcançar famílias chinesas

 

Resumo do Artigo

 

Contexto: A Bibles For China é uma organização cristã que fornece Bíblias para a população rural chinesa desde 2011. As Bíblias estão traduzidas para o mandarim.

Os EUA abrigam mais de dois milhões de chineses e é o país com mais imigrantes chineses no mundo.

Por causa dessa condição, a Bibles For China vê uma oportunidade de levar chineses a Cristo através de igrejas chinesas nos EUA.

Kurt Rovenstine diz: “Uma das coisas que esperamos poder fazer é responder com uma Bíblia Infantil à diáspora”.

Essa estratégia é usada nos EUA porque na China não é permitido que menores de 18 anos frequentem os cultos da igreja naquele país.

Com as famílias chinesas vivendo nos EUA, as crianças têm a primeira oportunidade de suas vidas de conhecerem a Bíblia e apenderem a respeito de Jesus.

“Esta Bíblia das Crianças, que estamos considerando imprimir e distribuir através destas redes, dá-nos uma oportunidade única de alcançar as crianças”, diz Rovenstine, “e, honestamente, talvez até mesmo os pais que nunca leram a Bíblia”.

“O novo projeto complementará o trabalho da Bibles For China na distribuição da Palavra de Deus nas igrejas registradas da China rural. Rovenstine diz que o ministério continuará a apoiar a Igreja na China conforme for possível”, escreve Emily Roth neste artigo da “Mission Network News”.

“Ainda estamos gratos pelas portas abertas que temos na China e continuaremos a passar por essas portas enquanto pudermos”, afirma Rovenstine. “Mas também sabemos que, pessoas de fora da China, essa é uma grande oportunidade, também para compartilhar o Evangelho”.

“Ore para que Bibles For China siga a liderança do Espírito Santo e que muitas famílias chinesas conheçam o Senhor através da nova Bíblia Infantil.”

 

Opinião

 

Temos vários projetos evangelísticos pelo mundo para alcançar vidas que, por causa do governo ditatorial, são difíceis de serem alcançadas.

A Bible For China faz um trabalho importante focando naquele país tão fechado ao evangelho, principalmente para as crianças e adolescentes que não podem aprender a respeito de Jesus.

Como foi escrito no final do artigo original, oremos por esse trabalho tão importante para levar o maior número possível de chineses a Cristo.

 

Artigo Completo:

 

 

Médico da emergência nos EUA relata que mulher que estava morta revive após oração de um reverendo.

 

Resumo do Artigo

 

Contexto: o texto original fala a respeito de CPR para manter a mulher vivia. CPR é a sigla em inglês para “Cardiopulmonary Resuscitation” ou em português “Reanimação Cardiopulmonar”. CPR consiste em procedimentos realizados quando o coração para de bater. CPR é importante para manter o fluxo de sangue ativo, mesmo que parcialmente. Isso aumenta a chance de uma pessoa sobreviver. Veja o seguinte site a respeito do CPR: https://cpr.heart.org/en/resources/what-is-cpr.

 

O artigo original relata o testemunho do Dr. Landon D. Vinson que é um médico da sala de emergência do hospital Coffeyville Regional Medical Center em Coffeyville.

Vinson testemunhou uma mulher voltar à vida depois que o Rev. Randy DePriest orou por ela. Segundo o Dr. Vinson a mulher estava clinicamente morta, sendo mantida viva somente através de injeções de adrenalina e de colocá-la no ventilador. Ela estava naquilo que os médicos chamam de ‘morte cerebral’.

O marido da mulher pediu para não desligarem nada atpe que o Ver. DePriest viesse e orasse. Vinson atendeu ao pedido do marido.

Após chegar, DePriest colocou sua mão no ombro dela e começou a orar. Veja o relato do médico:

“Começamos a orar por ela. Minha cabeça estava baixa. Havia uma enfermeira na sala. Talvez depois de alguns minutos de oração, uma máquina começou a soar um alarme. Pensei em desligá-la para não me distrair. Quando olhei para cima, a respiração espontânea começou a voltar. Eu vi uma mão se movendo sobre esta mulher."

O Reverendo começou a fazer perguntas à mulher e ela respondia com o movimento da cabeça. Depois, o próprio doutor fez perguntas e ela respondeu da mesma forma.

Vinson não entendeu o que aconteceu porque eles tinham retirado os medicamentos que mantinham seu coração funcionando, mas agora a pressão arterial da mulher estava forte.

Vinson disse: "Esse foi o primeiro verdadeiro milagre que já vi. Foi um momento de muita humildade. Continuei ouvindo Deus dizer: 'Esse é meu filho. Eu decido quem vive'".

Parágrafo do artigo original: “Vinson disse que tentou encontrar as razões para o evento em seus livros de medicina. Ele não conseguiu encontrar nada. Foi então que ele ouviu uma voz em sua cabeça, dizendo: "Sou eu. Não há mais nada. Sou eu", disse o médico à congregação.”

 

Opinião

 

O Senhor ainda cura, eu creio firmemente nisso.

Esse relato de um médico, em geral, uma pessoa que crê na ciência em primeiro lugar, é espetacular. Para confirmar isso, no artigo original o médico diz que foi procurar explicações para o que aconteceu em seus livros de medicina, mas não encontrou nada que explicasse.

Algumas pessoas precisam ver para crer. Dr. Vinson viu e ouviu aquilo que Deus estava fazendo na vida daquela mulher e saiu testemunhando desse grande milagre do Senhor.

Esses testemunhos são importantes para alimentar nossa fé e é por isso que tenho tentado colocar alguns aqui.

O que você acha disso tudo? Se inscreva e comente.

 

Artigo Completo:

 

 

Missionários relatam que muçulmanos encontraram Jesus em sonhos 'em níveis que nunca vimos em 1.400 anos!'

 

Resumo do Artigo

 

Contexto: As organizações missionárias se concentram a enviar missionários (as) para uma região entre os 10 e 40 graus ao norte do equador do hemisfério oriental, mas uma parte europeia e africana do hemisfério ocidental. Essa região é chamada de “janela 10/40”. Essa região é dominada pelo Islã e é considerada a mais resistente ao evangelho.

 

O artigo original é bem extenso e tem algumas histórias de conversão através de visões ou sonhos. Por isso, farei um resumão e não emitirei nenhuma opinião porque o artigo já tem tudo que é necessário para o irmão(ã) compreender o que está acontecendo.

Como a janela 10/40 é uma região muito perigosa para os missionários(as), embora existam igrejas clandestinas nessa região que tem feito um excelente trabalho ao levar pessoas a Cristo, Jesus vem intervindo através de visões e sonhos.

Um número muito grande de relatos tem surgido nos últimos tempos dessas pessoas que se convertem por causa dessa intervenção pessoal de Jesus.

Isso não é algo novo. Saulo se converteu somente após uma visão pessoal de Cristo na estrada para Damasco. Saulo era, digamos, um fundamentalista dos fariseus e um perseguidor feroz dos primeiros cristãos.

Da mesma forma, para alcançar essas pessoas da janela 10/40 é necessária muita oração dos cristãos, as ações missionárias e a intervenção direta de Jesus.

Te incentivo a ler o artigo original e ver alguns desses relatos. É impressionante o que Jesus tem feito naquela região.

 

Artigo Completo:




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page