Fiz uma alteração nos posts de notícias "Cristianismo Pelo Mundo". Agora, vou postar uma vez por semana, sempre às sextas-feiras. Espero que os irmãos e irmãs sejam abençoados com as notícias.
Sumário
Pastor Indiano e Seu amigo são presos na India por orar em casa
Resumo
O pastor Raj Kishore e Raj Kumar foram detidos pela polícia de Kothibari após uma denúncia de um de seus vizinhos alegando que eles forçavam conversões ao cristianismo na casa do pastor. Isso aconteceu na véspera do ano novo.
Pyare Lal, um líder cristão de Uttar Pradesh, disse ao Christian Today que "O SHO me disse que autuou Kishore e Kumar sob o Código de Processo Penal (CrPc) 151 ('Prisão para evitar a prática de crimes reconhecíveis'), 107 ('violação da paz ou perturbação da tranquilidade pública'), 116 (' prevê o poder do magistrado para tomar medidas imediatas para a execução da fiança..'),"
“Falando através de uma fonte não identificada, que transmitiu sua história sobre o incidente ao Christian Today, Bhagwanti disse que ela, seu marido e alguns conhecidos estavam sentados e orando pacificamente em sua casa quando a polícia, por "falsa denúncia de alguém", deteve seu marido.”
Bhagwanti disse ainda que sua família estava adorando e orando em sua casa e cinco a seis policiais entrara, interromperam a reunião e os filmaram com seus celulares, sendo repreendidos por Kishore. Todos os oficiais os amaldiçoaram e foram embora.
Através de uma fonte, “Bhagwanti disse ao Christian Today que ela, seu marido e seus amigos têm o direito de adorar quem quiserem e de ler as escrituras religiosas de qualquer religião que queiram, de acordo com o direito fundamental à liberdade religiosa dado no Artigo 25 da Constituição Indiana.”
Opinião
Não é só no Brasil que a constituição não é respeitada. Do que adianta ter a lei maior de uma nação, mas as autoridades que deveriam defendê-la não a respeitam?
Esse ato na véspera do ano novo ofende a constituição e é uma afronta aos direitos daquela família e de seus amigos.
Irmãos e irmãs, é falsa a declaração que não existe perseguição no Brasil ou em outras partes do mundo. As minorias conseguiram chegar ao poder em vários lugares e têm lutado contra a fé cristã para destruí-la.
Eles não conseguirão, pois Jesus Cristo disse: “²² E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” (Mateus 24:22)
Ele logo voltará para levar sua igreja e tudo isso ficará para trás.
Artigo Original
Avivamento em Cuba: 5.000 conversões a Jesus Cristo
Resumo
Missionários batistas da Flórida disseram que “Deus está se movendo no meio das pessoas e igrejas em Cuba”, pois algo próximo de 5.000 pessoas se converteram a Jesus durante uma viagem missionária àquele país.
O grupo de missionários em parceria com a Western Cuba Baptist lideraram oito dias de pregação de uma mensagem de esperança.
O grupo de dividiu em dois times é pregaram em 45 igrejas e missões nas províncias de Vila Clara e Cienfuegos.
Eles disseram que o povo está receptivo ao evangelho, porém há repressão por parte do governo comunista.
O governo ainda tolera as igrejas em casas, sendo que os missionários estão usando isso para fazer a igreja crescer num nível de comunidade.
A ideia é usar as igrejas em casas como um centro de treinamento do evangelho para que ele continue a crescer em Cuba.
Pastor Carlos Alamino disse que o objetivo principal é evangelizar a ilha para que os cubanos estejam preparados para a volta de Jesus.
Líderes da Flórida Baptist e da Western Cuba Baptist estão avaliando os próximos passos para treinar e discipular os novos convertidos.
Opinião
Glória a Deus por estar agindo em Cuba dessa forma.
É impressionante o número de novos convertidos e o desejo do povo de Cuba por ouvir a boa nova vinda da parte de Deus.
Deus está dando estratégias para aqueles grupos que trabalham ali.
Achei interessante que esses grupos não querem derrubar o sistema de governo, mas levar o povo cubano a estar preparado para a volta de Cristo.
Artigo Original
Jovens entram em 2024 buscando a Deus
Resumo
Os EUA têm vivido um avivamento no meio dos jovens desde o ano passado quando na Universidade de Asbury houve 16 dias de busca e derramamento do Espírito Santo.
O evangelista Matt Brown disse que “Bem mais de 100.000 jovens se reuniram para buscar a Deus no Ano Novo e para comemorar o avivamento de 2024”.
Isso tem acontecido em vários eventos cristãos, tais como a Cross Con em Kentucky que reuniu 10.000 pessoas, Strength to Stand no Tennessee em dezembro que reuniu 13.500 pessoas e a conferência Hearts on Fire em novembro com 12.000 pessoas.
Além disso, mais de 55.000 jovens adultos se reuniram em Atlanta na semana passada para adorar a Jesus e estudar a Palavra de Deus na conferência Passion 2024.
O pastor Zach Meerkreebs, que foi quem pregou na Universidade de Asbury, disse que “Ouvimos histórias de estádios no Paquistão, em Israel e em todo o mundo, as pessoas estão apenas buscando Sua face e permanecendo em Sua presença porque vale a pena”.
Alguns líderes e ministérios cristãos estão chamando os jovens para um movimento de jejum e eração chamado “Roaring Twenties”, cujo tema deste ano é “Reavivamento do Primeiro Amor”, que começou no dia 08 e vai até 28 de janeiro.
O Dr. Malachi O'Brien disse que "O primeiro amor por Jesus parece ser o ponto em comum entre o que o Espírito está enfatizando AGORA em Sua Igreja. A crise em Israel, a agitação política na América e a sensação de escuridão que tenta destruir a Igreja estão despertando muitos para amar Jesus sendo a ÚNICA resposta para o momento em que nos encontramos".
Opinião
Há alguns anos tenho ouvido de pastores que deveríamos orar pelo avivamento em nosso tempo. Creio que a resposta está vindo e muito tem acontecido desde o ano passado em várias partes do mundo.
O avivamento é real, mas precisa ser alimentado pelas orações e jejuns da igreja do Senhor. Que bom que temos isso acontecendo na maior potência do mundo e na qual o evangelho foi e ainda é muito combatido pelas autoridades.
Continuemos a orar para que o avivamento continue a crescer em todo o mundo e principalmente em nosso Brasil, tão necessitado de Cristo.
Artigo Original:
Professor cristão pode ter sido demitido por defender a verdade bíblica
Resumo
Aaron Edwards aparentemente doi demitido por ter defendido o casamento tradicional e por ter criticado a igreja por estar aceitando o homossexualismo.
Aaron disse “Pois se o pecado não é mais pecado, não precisamos mais de um salvador'” e ainda “Então, do meu ponto de vista, eu estava enfatizando… a covardia evangélica em não enfrentar o que está obviamente acontecendo [em meio] à incursão secular e à invasão da igreja”.
Aaron está processando o colégio cristão Cliff College em Derbyshire, Inglaterra.
Ele disse “A principal razão é, na verdade, aumentar a conscientização sobre a questão e… pelo bem da justiça”, disse ele. “É horrível quantas vezes esse tipo de coisa acontece, mas meu caso é único.”
Aaron está preocupado porque “Se não fizermos isto (processar)… algum outro cristão ou 10 outros cristãos estarão numa posição semelhante”, disse ele. “E outros acadêmicos, especialmente, provavelmente estão observando este caso pensando: 'O que vai acontecer aqui? Isso vai me ajudar a falar abertamente ou vai me fazer recuar e não dizer nada?'”
Opinião
Incrível como muitos líderes e liderados tem aceitado que coisas contrárias à palavra de Deus entre em suas igrejas. Isso não é bom.
Aaron disse ainda que está enfrentando o mundo a partir de seus próprios irmãos e irmãs. Isso é verdade, já que ele foi demitido de uma instituição cristã que prefere aceitar o pecado dentro da igreja.
Nem preciso dizer o quanto isso é sério e que não está acontecendo lá na Inglaterra. A globalização e a tecnologia trouxeram esse problema de difundir muito rapidamente as ideias, boas ou ruins.
Artigo Original
Secretário de Estado dos EUA pede o retorno de palestinos a Gaza no pós-guerra
Resumo
Antony Blinken, Secretário de Estado do EUA finalizou sua viagem a Israel na quarta-feira pedindo que os civis palestinos sejam autorizados a retornarem ao norte de Gaza tão logo existam condições para isso.
Ele esteve com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, com o presidente Isaac Herzog, outros membros do gabinete e líderes militares, dizendo que a crise atual esclareceu o que é necessário para a paz regional: “Como disse ao primeiro-ministro, todos os parceiros que conheci nesta viagem disseram que estão prontos para apoiar uma solução duradoura que ponha fim ao longo ciclo de violência e garanta a segurança de Israel, mas sublinharam que isto só pode acontecer através de uma abordagem regional que inclua um caminho para um Estado palestino. Estes objetivos são alcançáveis, mas apenas se forem perseguidos em conjunto."
Blinken ainda defendeu Israel das acusações de genocídio em Gaza: “Além disso, a acusação de genocídio não tem mérito. É particularmente irritante, dado que aqueles que atacam Israel – o Hamas, o Hezbollah, os Houthis, bem como o seu apoiante, o Irã – continuam a apelar abertamente à aniquilação de Israel e ao assassinato em massa de judeus.”
O governo de Israel disse que é necessária uma mudança no “United Nations Relief and Work Agency” ou UNRWA, que segundo Israel "a UNRWA é uma organização das Nações Unidas que encobre completamente as atividades do Hamas, ok? E as atividades terroristas. O Hamas assumiu o controle desta organização e, portanto, já sabíamos disso há algum tempo. Mas agora, depois do 7 de outubro, temos de tirar as máscaras e contar ao mundo o que está acontecendo."
A CBN News escreve que “A UNRWA foi fundada em 1949, depois de centenas de milhares de árabes terem fugido ou deixado as suas casas durante a Guerra da Independência de Israel. É a única agência de refugiados da ONU criada para um grupo específico de pessoas, e a única que inclui não só os próprios refugiados como tendo estatuto de refugiado, mas também os seus descendentes – para sempre”.
Dan Diker, presidente do Centro de Assuntos Públicos de Jerusalém disse que “É o regime iraniano que está mobilizando a UNRWA com o seu representante do Hamas para incitar ao assassinato de judeus e israelitas para realizar atos de terror. Eles essencialmente memorizaram, por assim dizer, ou santificaram, como um objetivo estratégico, a destruição de Israel a partir de compostos e organizações da UNRWA em Gaza.”
Opinião
O inimigo tem invadido várias organizações e implantado suas ideias e objetivos através dessas organizações.
Ainda bem que existem pessoas com os olhos abertos para tudo que tem acontecido e que estão se opondo a essa estratégia do inimigo.
Por ser o povo de Deus, Israel é uma nação que para sobreviver precisa estar atenta a essas estratégias e combatê-las, por meio da diplomacia ou da luta armada.
Como nação, Israel tem esse direito e, em minha opinião, precisa exercê-lo.
Artigo Original
Eu dei minhas opiniões, mas quero ler as suas. Se ainda não é um inscrito no site, inscreva-se e poste seus comentários. Apenas peço que sejas educado e respeite a opinião dos outros.
Comments