top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Cristianismo Pelo Mundo – Semana 03/2024


Sumário


 

Grupos Anti-Israel Se Manifestam Em Frente Ao Hospital Do Câncer De Nova York

 

Resumo

 

Grupos pró palestina fizeram uma manifestação frente ao hospital do câncer de Nova York gritando que o hospital era cúmplice de genocídio contra os Palestinos.

Nessa manifestação eles atacaram também uma Starbucks e o MacDonalds dizendo que eles faziam refeição para o genocídio.

A administração Biden tem condenado essas manifestações, sendo que em dezembro, manifestantes reunidos frente a uma empresa de judeus foram acusados de genocídio pelos manifestantes.

Andrew Bates, o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, declarou na época que “Este comportamento revela o tipo de duplo padrão cruel e sem sentido que é um cartão de visita do anti-semitismo”.

Segundo o artigo original, “Manifestações contra o povo judeu e a sua pátria ancestral têm ocorrido em todo o mundo, com participantes em alguns eventos chamando os apoiadores de Israel de "porcos" e a entoar slogans como "Gás nos Judeus".”

 

Opinião

 

Interessante que esses grupos anti-Israel falam em genocídio sem nem mesmo entenderem o significado da palavra. Genocídio é destruir um povo completamente, sendo que Israel quer destruir um grupo terrorista, não os palestinos.

O pior é que muitas pessoas entram nessa conversa e propagam a mesma ideia. Eles falam de genocídio, mas, de forma totalmente dúbia, querem destruir totalmente o povo judeu.

Pessoas esclarecidas, sejam cristãs ou não, entendem isso e não caem nessa conversa. Para mim é óbvio quem está por trás de tudo isso.

Israel é o povo que descende de Abraão e eles tem uma aliança com Deus. Se eles quebraram essa aliança por várias vezes, o Senhor não quebrará a parte que lhe cabe, porque Ele não vai contra sua própria natureza, que é ser fiel a sua palavra.

Creio que o Senhor continuará a livrar Israel.

 

Artigo original

 

 

Javier Milei Denuncia Agenda Sangrenta Do Aborto No Fórum Econômico Mundial

 

Resumo

 

O presidente da Argentina, Javier Milei, denunciou uma agenda do aborto tendo como base a defesa do planeta através do controle populacional e do aborto inclusive.

Ele disse também que o ocidente está em perigo, pois até aqueles que deveriam protegê-lo foram cooptados pelos defensores dessas agendas progressistas através da apropriação dos meios de comunicação, da cultura, das universidades e das organizações internacionais, sendo que esse encontro em Davos na Suíça é uma dessas organizações internacionais.

Milei se mostrou grato por haver mais pessoas que estão ousando desafiar essas ideologias. Disse ele: "Vemos que se não lutarmos verdadeira e decisivamente contra estas ideias, o único destino possível é termos níveis crescentes de regulação estatal, socialismo, pobreza e menos liberdade e, portanto, teremos piores padrões de vida".

Milei foi eleito em novembro e assumiu o cargo em dezembro. Sua plataforma eleitoral definiu ““a defesa do direito à vida desde a concepção” como um dos seus valores fundamentais”.

Milei é um libertário e como tal ele disse que “Como libertários, acreditamos que o liberalismo implica o respeito irrestrito pela vida dos outros, enraizado num princípio de não agressão, e na defesa da vida, da liberdade e da propriedade”.

Segundo Milei, cientificamente falando, “É fato que a vida começa na concepção”. É nesse exato instante que um novo ser começa a evoluir com seu próprio DNA único.”

Ele disse que, embora a mulher tenha direito a seu próprio corpo, ela não tem o direito sobre o corpo do bebê por este ser uma outra pessoa. Matar um bebê é assassinato.

Ele disse ainda que “É uma política sanguinária em que alguns humanos acreditam que devem decidir quem deve viver e quem não deve”. “É a expressão máxima de arrogância: como uma pessoa pode decidir quem vai viver e quem não vai?”

Na Argentina o aborto é legal desde 2020, sendo que ele pode ser feito durante o primeiro trimestre de gravidez.

 

Opinião

 

Corajoso esse Milei, não? Ele vai no encontro onde praticamente 100% das pessoas são progressistas e faz um discurso desse? Só tendo muita coragem mesmo.

Ele não falou nada que nós cristãos já não sabemos, mas ele teve a coragem de dizer isso no local onde esse tipo de agenda é implementado.

Vi meses atrás uma entrevista do Milei e acho que ele é católico. Ele está fazendo sua parte, aliás como muitos reis bíblicos deveriam ter feito e se omitiram.

Não estou dizendo que ele é comparável aos melhores reis bíblicos que se posicionaram contra a agenda da época, que era se desviar de Deus e adorar a outros deuses para terem a “liberdade” de fazerem o que queriam, mas somente quero dizer que ele está falando aquilo que pessoas em sua posição deveriam falar, sem medo, pois foi para isso que ele foi eleito.

Ainda existe esperança de que as coisas mudem, mas somente mudarão se esta não for a última geração sobre a terra, pois Jesus nos alertou que as coisas iriam piorar no fim dos tempos.

 

Artigo original

 

 

Portas Abertas Documenta A Perseguição Aos Cristãos Em 2023

 

Resumo

 

A organização Portas Abertas, que monitora a perseguição e apoia a Igreja em mais de 60 países, mostrou num documento quais são os 50 piores países do mundo no que diz respeito a perseguição contra os cristãos.

Segundo a organização quase 5.000 cristãos foram mortos em 2023, sendo que pelo menos 13 cristãos foram mortos por dia e um total de 4998 mortos no período.

Pelo menos 14.766 igrejas e propriedades foram atacadas em todo o mundo e este número foi sete vezes maior do que anos anteriores.

Segundo a Portas Abertas, mais de 365 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição.

A Coreia do Norte foi classificada como o pior país em relação à perseguição contra os cristãos. Segundo a organização, ser cristão nesse país é “efetivamente uma sentença de morte”.

Além da Coréia do Norte, outros países onde a perseguição é muito alta são: Somália, Líbia, Eritréia, Iêmen, Nigéria, Paquistão, Sudão, Irã e Afeganistão, que são os dez primeiros da lista.

A China está em 19º lugar, porém é onde há mais número de igrejas fechadas.

 

Opinião

 

É importante esse trabalho da Portas Abertas de relacionar os países onde há mais perseguição. Note que são países onde praticamente não há liberdade alguma, não apenas religiosa.

Nesses países a pessoa é doutrinada pelo estado ou pela religião muçulmana a odiar todos os que não fazem parte de seus grupos. Todos esses grupos podem ser considerados de esquerda.

Por isso que, um cristão se dizer de esquerda é complicado. A esquerda quer retirar a liberdade das pessoas. Ser de esquerda é aceitar o aborto, a perseguição religiosa, a falta de liberdade para se expressar entre outras coisas.

Pense nisso antes de ouvir cantores e teólogos que se dizem de esquerda.

 

Artigo original

 


Ex-Médium Fala Contra Leitura De Cartas De Tarô Na Fox News

 

Resumo

 

Jenn Nizza, uma ex-médium, disse que estava surpresa e preocupada com o fato de uma prática demoníaca como as cartas de tarô seja tão prevalecente em uma rede de notícias de TV como a Foz News.

Ela disse que “Muitas pessoas não sabem e podem pensar que é entretenimento e fiquei muito desapontada ao ver um programa de notícias divulgando isso, e até mesmo fazendo pouco caso, fazendo parecer que é apenas entretenimento e uma piada.”

Segundo ela, isso pode gerar um perigo espiritual, pois, quando surgiram essas cartas eram apenas um jogo, porém, com o tempo, os ocultistas começaram a usá-las para tentar canalizar espíritos.

Ela falou do perigo dessa prática, pois, ela abre portas demoníacas por causa da adivinhação e, sabemos pelo Antigo Testamento, que adivinhação é condenada por Deus.

Disse ela: “Deus, em Sua graça, me libertou disso há 10 anos, e estou em chamas por Jesus”. “Não suporto ver pessoas oprimidas por demônios. Não suporto que as pessoas sejam enganadas pelo diabo. Está em toda parte. Eu vejo, eu sei, vivi e estou aqui para alertar outras pessoas sobre isso.”

 

Opinião

 

Muito forte o que essa ex-médium disse. Sim, existem práticas condenadas por Deus e a adivinhação é uma delas.

Como cristãos devemos ficar longe dessas práticas e, se algo aparecer na TV relacionado a isso, em minha opinião, devemos retirar do canal imediatamente. Como ela disse, isso não é entretenimento nem brincadeira.

O inimigo gosta de usar esse tipo de coisa, querendo mostrar para  as pessoas que não tem nada demais nisso, mas leia o artigo original por completo e se puder veja o vídeo também e você entenderá que sim, é algo muito perigoso.


Artigo Original


 

Produtor E Diretor Martin Scorsese Planeja Filme Sobre Jesus

 

Resumo

 

Martin Scorsese está planejando um filme sobre Jesus. Ele disse que decidiu escrever o roteiro após um encontro com o Papa Francisco.

O objetivo do filme será focar nos ensinamentos fundamentais de Jesus e será ambientado nos dias atuais. Ele quer tornar a história de Jesus mais acessível aos telespectadores.

Scorses é católico e espera que as pessoas re-imaginem sua fé. Ele se acha mais confortável com o catolicismo e disse que acredita nos princípios dessa religião.

Ele disse ainda que encontra o “sentido da existência e o sentido da vida” no Cristianismo. “Essa é a verdadeira graça salvadora do nosso mundo, da nossa espécie, na verdade”. “A verdade está no comportamento da sua vida diária. Eu sei que isto precisa estar lá. É aí que chegamos à compaixão e ao amor.”

 

Opinião

 

Por que selecionei essa notícia? Por algumas razões, tais como, devemos assistir filmes e, se sim, quais tipos e com qual objetivo?

Scorsese já fez vários filmes, sendo que os mais célebres são os que contam estórias da máfia. Ele decidir fazer um filme sobre Jesus depois de falar com o Papa Francisco, que recentemente disse para aceitarem as pessoas que têm um relacionamento de mesmo gênero dentro da igreja, me ajuda a ter uma ideia do que está por vir.

Não podemos julgar antes de ver, certo? Mas, vendo quem fará o filme me dá a oportunidade de pensar a respeito.

Devemos ver filmes como esse ou qualquer outro filme?

Bem, em minha opinião devemos selecionar o que veremos de forma bem consciente. Eu costumo ver filmes e séries depois de ler a sinopse. Dessa forma, eu assisto com o objetivo de entender o que as pessoas que fizeram o filme ou série querem passar para mim.

Essa forma de ver filmes e séries meio que acaba “com a graça” de vê-los como entretenimento. Eu faço isso, pois, para quem não sabe, Hollywood não é brincadeira de criança. Em praticamente todos os filmes eles querem nos doutrinar em relação a algum aspecto que eles querem implantar em nossa sociedade ou que já implantaram e querem difundir na mente de mais pessoas.

Se acham que isso é teoria da conspiração, por favor, comecem a assistir aos filmes prestando realmente atenção aos eventos e às falas dos personagens e vocês também notarão o que estou querendo lhes dizer.

Então, deixo isso: assistam aos filmes e séries, mas assistam com o objetivo de entender e de não aceitar o que eles querem te passar. Só aceite o que for bom, como disse Paulo:

“Examinem todas as coisas, retenham o que é bom.” (1 Tessalonicenses 5:21)

 

Artigo Original




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page