top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Cristianismo Pelo Mundo – Semana 04/2024


Capelão da Igreja Da Inglaterra é Demitido Por Ensinar o Casamento Heterosexual

 

Resumo

 

O capelão Bernard Randall foi demitido do Trent College por ter pregado um sermão aos alunos no qual ensinou a posição da Igreja da Inglaterra quando ao casamento e à sexualidade humana.

Após sua demissão, ele sofreu representações nos órgãos de anti-terrorismo do governo, Prevent, e pelo Teaching Regulatory Agency, porém, nenhum desses órgãos tomou ações contra ele.

Agora, o Disclosure and Barring Service também disse que não vai tomar ações contra ele. Esse órgão governamental decide se os adultos são adequados para trabalhar com crianças.

O capelão mostrou preocupação com o treinamento oferecido pela instituição Educate and Celebrate, instituição de caridade LGBT. Essa instituição incentiva os funcionários do Trent College a "destruir a heteronormatividade".

Agora, o pior, a própria Igreja da Inglaterra concluiu que ele “representava um "risco moderado para crianças" e adultos vulneráveis” e ainda, concluíram que a própria igreja era um risco.

O capelão disse após essa decisão: "Estou obviamente aliviado que outra referência maliciosa tenha sido rejeitada. Entristece-me que agora seja o CofE que continua a me colocar na lista negra e a rotular seu próprio ensino como um 'fator de risco'".

Ele acrescentou: “Ao me colocar na lista negra como um risco de proteção para as crianças, o CofE, ao mais alto nível, e localmente, foi cúmplice em permitir a agenda de extrema esquerda da Teoria Queer de E&C e grupos semelhantes em nossas escolas”.

Andrea Williams, chefe executiva do Christian Legal Centre, que está ajudando Randall disse que a Igreja da Inglaterra está indo contra seu próprio ensino e está jogando um dos seus “debaixo do ônibus”.

 

Opinião

 

Hoje, não é de se estranhar o que aconteceu com esse capelão. As minorias estão cada vez mais entranhadas nas instituições impondo suas agendas e forçando que elas mudem até aquilo que sempre tiveram como verdade.

A Igreja da Inglaterra ir contra seus próprios ensinos e não defendendo um dos seus pregadores mostra o quanto que essa instituição foi infiltrada e o quanto está se afastando da verdade de Deus.

Fiquemos atentos ao que tem acontecido em nosso país também. Toda essa agenda que está sendo implantada no mundo também está chegando aqui.

Oremos pelo Brasil para que isso tudo seja refutado por pessoas de Deus e para que tenhamos coragem de não aceitar em nossas vidas e em nossas famílias.

 

Artigo Original

 


Estado Islâmico reivindica responsabilidade pelo assassinato de cristãos, incêndio de igrejas e casas em Moçambique

 

Resumo

 

O Estado Islâmico (ISIS) publicou numa edição de seu semanário que os assassinatos praticados nos últimos dias em Moçambique.

Nos ataques dez cristãos morreram e 200 casas no norte de Moçambique foras queimadas.

Segundo o Departamento de Estado dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, ““De outubro de 2017 a dezembro de 2022, os ataques deslocaram mais de um milhão de residentes e mataram quase 2.000 civis de todas as religiões.”

A Lista Mundial de Vigilância de 2024 da Open Doors classifica Moçambique como o 39º pior país para ser cristão.

O CEO da Open Doors dos EUA, Ryan Brown disse que “Os cristãos podem se tornar alvos fáceis para aqueles que procuram criar instabilidade nesses ambientes. “Eles podem fazer isso impunemente, sem receber nenhuma consequência por essas ações. Porque, novamente, os cristãos nem sempre são protegidos ou reconhecidos pelos governos nessas áreas”.

 

Opinião

 

Todo o mundo fala quando ocorre algo com os islâmicos, porém, quando são cristãos, nada aparece na grande mídia.

Sei que isso não deve mudar. O dinheiro dos socialistas globalistas é quem paga a pauta da grande mídia.

A igreja está passando por algo que passou em seu início, sofrendo muita perseguição e acusações infundadas.

Assim como naquela época a igreja cresceu e derrotou o império Romano, agora ela continuará a prevalecer, pois essa é uma promessa do Senhor Jesus.

 

Artigo Original

 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page