top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Deixe o mar rugir!

Atualizado: 13 de out. de 2023


Mar revolto
Ondas do mar revoltas

Ruja o mar e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.



Acaso vocês não me temem? ", pergunta o Senhor. "Não tremem diante da minha presença? Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassá-lo.



Onde está o temor de Deus Todo-Poderoso? Será que as pessoas são tão fortes que podem lutar contra a vontade de Deus? Será que uma nação que esquece Deus pode sobreviver? A palavra traduzida como "estar perturbado" significa ferver, fermentar, espumar e aqui se refere ao oceano como agitado e agitado em espuma. O mundo não será destruído pela água novamente, mas está sendo punido, Índia, Japão, Filipinas, Sudeste Asiático, Alemanha, Polônia, Itália e sim, América.


Naquele dia rugirão sobre Judá como o rugir do mar. E, se alguém olhar para a terra de Israel, verá trevas e aflição; até a luz do dia será obscurecida pelas nuvens.



Eis que vem o Dia do Senhor , dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores.



"E você, profetize todas estas palavras contra eles, dizendo: " ‘O Senhor ruge do alto; troveja de sua santa morada; ruge poderosamente contra a sua propriedade. Ele grita como os que pisam as uvas; grita contra todos os habitantes da terra.



Assim diz o Senhor, aquele que designou o sol para brilhar de dia, que decretou que a lua e as estrelas brilhem de noite, que agita o mar para que as suas ondas rujam; o seu nome é o Senhor dos Exércitos:



A natureza apolítica dos elementos da profecia está sendo cumprida, mas ainda existem milhões de pessoas que se recusam a ouvir o aviso. Não é que eu, como muitos outros, veja cada desastre e grite desgraça e desastre, mas quando todos os elementos do Apocalipse começam a se juntar, é hora de tocar a trombeta e acordar um povo adormecido.


Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno. Quando ele se ira, a terra treme; as nações não podem suportar o seu furor.



Vocês não têm medo de mim? diz o Senhor. Onde está o temor de Deus? A terra precisa estar em chamas antes que a humanidade comece a temer a Deus e sua ira? "Não há temor de Deus diante de seus olhos."


A humanidade procura conforto nos braços do governo e de si mesma, da família e dos amigos, daqueles que não podem ajudar, que não podem confortar, que não podem salvar.


Esta é a responsabilidade dos Ministros; 1Tm 5:20 Repreende publicamente os que pecam, para que também os outros temam. Mas alguns ministros também perderam o temor de Deus e o substituíram pelo temor da retribuição humana. Deus nos ajude se for esse o caso.


Nós somos a luz do mundo, mas se perdermos essa luz, toda a humanidade ficará na escuridão. Um homem me perguntou outro dia: "Onde está Deus, onde está a prova de que a Bíblia é real? Ouço tantas interpretações diferentes que não sei no que acreditar. Tomé precisou de provas e eu serei como ele, onde está a prova?"


Eu lhe falei de livros de história, não relacionados à Bíblia, que apoiavam todas as contas de Jesus, eu lhe falei de biografias de homens famosos que testemunharam a validade da Bíblia e eu lhe falei da fé no invisível para ajudar a acreditar naquelas coisas que podemos ver.


Minha conversa com ele ainda continuou.


Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.



Que eles vejam a escuridão e a tristeza, que os mares rujam, que os mortos enterrem os mortos, que essa luz de liberdade e conforto seja extinta, para que a alma possa ser salva. Isso é por causa de apenas uma catástrofe? Não, é por causa da profecia se cumprindo nesta vida. Assim como Noé foi avisado, também estamos sendo avisados. A humanidade nos dias de Noé, zombava e ria das pregações de um homem de Deus, e o mesmo está acontecendo hoje. Noé condenou o mundo por sua obediência à vontade de Deus. A construção da arca não foi apenas uma tarefa para salvar sua família, mas foi o prelúdio para o fim do homem na terra, a ilegalidade, a ganância, o ódio, o pecado e o desastre.


O mesmo é verdade hoje, um arco está sendo construído, não um que possa ser visto, não um que possa ser movido, mas um do espírito, chamando aqueles que temem a Deus para embarcar e serem salvos do rugido de um Deus irado.


Quem vai suportar a ira de Deus? Nações e governos estão se afastando da verdade, se afastando da justiça, se afastando da realidade que é de Deus. Leis estão sendo aprovadas para garantir um estilo de vida profano; mentiras e compromissos, substituindo uma ditadura por outra; falsos religiosos e falsos profetas declarando a morte àqueles que acreditam em algo diferente do que eles acreditam, isso não vem de Cristo e o dia do julgamento está chegando.


Para provocar a ira de Deus, para fazê-Lo rugir como um leão, para provocá-Lo com especulações e incredulidade, os homens estão rindo de Deus e Sua ira está sendo inflamada.


"Ainda que as suas águas rujam e se perturbem, e os montes se abalem com a sua braveza." A ideia é que eles não teriam medo, não teriam medo de Deus. A terra pode ser mudada, as montanhas removidas, o mar agitado rugir e bater contra a costa, mas suas mentes ficariam inquietas, mas seu medo não seria de Deus. O homem está procurando uma explicação natural para a tragédia e o sofrimento. Eles procuram colocar a culpa em qualquer um ou em todos, exceto em si mesmos. Cristãos e pecadores estão sofrendo, mas o cristão tem alguém para confortá-lo. O pecador deve se arrepender e ter o temor de Deus dentro de si.


Atirarão sua prata nas ruas, e seu ouro será tratado como coisa impura. Sua prata e seu ouro serão incapazes de livrá-los no dia da ira do Senhor e, não poderão saciar sua fome e encher os seus estômagos; serviram apenas para fazê-los tropeçar na iniqüidade.



Endureceram o coração para não ouvirem a Lei e as palavras que o Senhor dos Exércitos tinha falado pelo seu Espírito por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos Exércitos irou-se muito".



Deixo-lhes estas perguntas para responderem por si mesmos: Onde está o temor ao Deus Todo-Poderoso? As pessoas são tão fortes que podem lutar contra a vontade de Deus? Pode uma nação que esquece de Deus sobreviver?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page