top of page
  • Marcelo Salles Pereira

Jesus Cristo. O Primeiro, O Último, O Eterno.

Atualizado: 26 de nov. de 2023


Segunda volta de Jesus Cristo
Volta de Cristo na nuvens

Muitas vezes em nossas vidas nos perguntamos: "Qual é o meu propósito na vida?" E há alguns que ganham a vida dizendo aos outros exatamente o que é. Muitos escrevem livros cobrindo o assunto e outros fazem filmes e apresentações, mas nenhum realmente aborda a resposta de forma muito clara.


Graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.


As demandas desta vida e especialmente desta geração vindoura estão pesando sobre os ombros de muitas pessoas, não deixando-lhes outra opção senão seguir o fluxo, sendo arrastadas pela pressão dos colegas e da sociedade em geral.


Então, qual é a resposta? Ela está em um livro; em um filme; ou em uma única ideia de vida de um único homem? Não, a resposta está em Jesus


.


Vamos ler um pouco das Escrituras e olhar para o Filho do Homem.


Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,

nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".

Depois disse aos seus discípulos: "Chegará o tempo em que vocês desejarão ver um dos dias do Filho do homem, mas não verão.

Dirão a vocês: ‘Lá está ele! ’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los.

Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.



Conselheiros, psiquiatras e tantos outros dizem que sabem o que as pessoas precisam, mas nunca mencionam Jesus. Jesus, o Filho do homem, Filho de Deus, Maravilhoso, Conselheiro, O Deus Poderoso, O Pai da Eternidade, A Palavra, O Príncipe da Paz, O Senhor do Sábado, O Cristo, O Procurador dos Perdidos, O Vingador, O Recompensador, O Primeiro, O Último, O Eterno, A Testemunha Fiel, O Primogênito dos mortos, O Príncipe dos Reis da Terra, A Estrela Brilhante e Resplandecente, O Alfa, O Ômega, O Primeiro, O Último, A Estrela da Manhã, O Portador da Chave de Davi, e o Amém.


Homens escrevem livro após livro explicando qual é o nosso propósito nesta vida, dando-nos teologia, terminologia; fazendo de árvores, animais e até mesmo do homem deuses para orar e buscar cura. Falsa esperança, falsa doutrina, adoração a ídolos e ciência humana. Todos tentando explicar nossa origem a partir da ciência, da evolução e da revolução. Essas são novas "religiões" que não podem ouvir nem responder à oração. A humanidade está elevando o homem a um semideus, buscando seu propósito nas estrelas e na Teoria do Big Bang.




"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.



Mateus 11:27 é um lugar perfeito para começar a encontrar nosso propósito nesta terra. Devemos ser conhecidos pelo Pai, reconhecidos pelo Todo-Poderoso e sem Ele não há propósito em nossa vida, exceto morrer e sermos julgados.


Será que nosso propósito na vida é possuir?




Em Tiago 4:2 lemos o seguinte:


Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.


E em Jeremias 17:11:




O homem que obtém riquezas por meios injustos é como a perdiz que choca ovos que não pôs. Quando a metade da sua vida tiver passado, elas o abandonarão, e, no final, ele se revelará um tolo.


Lucas 12:19-20:


E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.

"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’




Vemos que a Bíblia Sagrada diz não.


É nosso propósito na vida receber glória do nosso nome e posição na vida?


Vejamos João 7:18:

Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito.


1 Coríntios 3:21:

Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês,


2 Coríntios 12:6:

Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve.


Gálatas 5:26:

Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.



Filipenses 3:18-19:

Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.

Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.


Bem, a Bíblia diz que a glória do homem é passageira e tola de se tentar alcançar.


A nossa finalidade na vida não é ganhar riquezas. Jesus disse: "Como é difícil para os ricos entrarem no Reino de Deus!" e falou sobre "a enganação das riquezas" (Marcos 10:23-25).


Lucas 16:11 afirma: "Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas deste mundo, quem vos confiará as verdadeiras riquezas?"


1 Timóteo 6:17 adverte: "Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos."



Tiago 5:2 diz: "As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça."


Apocalipse 18:15-17 fala dos mercadores que se enriqueceram por causa da Babilônia, a grande cidade: "os mercadores destas coisas, que se enriqueceram com ela, ficarão de longe, com medo do seu tormento, chorando e lamentando."


Bem, novamente a Bíblia diz não.


Então você pergunta: "Qual é o nosso propósito na vida e quem é este Filho do Homem, Jesus Cristo?"


A resposta é simples e está em Romanos 12:1

Eu vos rogo, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.


Nosso propósito na vida é ser um sacrifício vivo para Deus, buscar Sua Glória, Sua Sabedoria, Seu Conhecimento, Sua Aceitação como Filhos do Todo-Poderoso. Nosso propósito na vida é servir como nosso Salvador Serviu.


Ok, então, podemos também dizer que nosso propósito na vida é estar sujeito a ordenanças? Cl 2:20-23:

Portanto, se já morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.



Sim, podemos dizer que este Filho do Homem é a Palavra viva de Deus, um guia para a justiça, glória, honra e vida, não como a conhecemos, mas uma vida eterna em espírito e não na carne. Um espírito regenerado que nos leva a Deus.


Vejamos mais alguns textos para compreender nosso propósito.


Mateus 13:41:

O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino tudo o que causa escândalo e os que praticam a iniquidade.


Mateus 18:11:

Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido.


Mateus 19:28:

E Jesus lhes disse: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.


Mateus 20:28:

Como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.


Jesus, O Filho do Homem, Filho de Deus, Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, A Palavra, O Príncipe da Paz, O Senhor do Sábado, O Cristo, O Buscador dos Perdidos, O Vingador, O Que Recompensa, O Primeiro e O Último, O Eterno, A Testemunha Fiel, O Primogênito dos Mortos, O Príncipe dos Reis da Terra, A Estrela Brilhante e Resplandecente, O Alfa, O Ômega, O Primeiro, O Último, A Estrela da Manhã, O Portador da Chave de Davi e o Amém.


Busquemos o Filho do Homem enquanto Ele ainda pode ser encontrado e conheçamos o nosso propósito na vida.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page